Acidente com mais de 40 passageiros na BR-153 deixa três hospitalizados no TO
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher morre após ônibus com mais de 40 passageiros tombar na BR-153
Três passageiros do ônibus que tombou na BR-153, em Aliança do Tocantins, seguem hospitalizados. O veículo transportava 44 passageiros e dois motoristas no momento do acidente. Uma mulher morreu no local.
Conforme apurado pela TV Anhanguera, um ferido passou por cirurgia na clavícula e outro precisou passar por procedimento por conta de um pneumotórax. Um passageiro que tinha recebido alta retornou ao Hospital Regional de Gurupi com dores no braço e, após exames, a equipe médica constatou uma fratura.
A empresa Viação VIP Brasil informou que presta assistência à família da vítima e aos demais passageiros. Disse ainda que cobre todos os custos de alimentação, medicamentos, locomoção, hospedagem, saúde e demais despesas.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O ônibus havia partido de Pindaré Mirim (MA), com destino a Aparecida de Goiânia (GO). A vítima que morreu foi identificada como Rayane Dias Silva, de 29 anos. Ela voltava de férias com a família no momento do acidente.
LEIA MAIS:
Mulher morre após ônibus com mais de 40 passageiros tombar na BR-153 no Tocantins
Corpo de mulher que morreu em acidente na BR-153 no TO é velado no MA
O acidente
A Ecovias do Araguaia informou que o acidente aconteceu por volta das 6h30. Equipes de resgate da concessionária, Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do município de Aliança socorreram as vítimas.
Segundo a concessionária, as vítimas tiveram ferimentos graves e moderados. Elas foram encaminhadas para unidades hospitalares em Aliança do Tocantins e Gurupi.
Equipes de resgate prestaram atendimento às vítimas e encaminharam os feridos para unidades de saúde da região. Pelo menos 29 pessoas sofreram ferimentos. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
Mulher morre após ônibus tombar na BR-153, em Aliança do Tocantins
Kaliton Mota/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.